IBPT é escolhido para compor Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

No último dia 01, a Controladoria Geral da União apresentou o resultado do processo seletivo para compor o Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção – CTPCC. A composição é feita por organizações da sociedade civil e o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação foi escolhido para integrar o conselho.  

O IBPT compõe a categoria I caracterizada pelas organizações com experiência comprovada em projetos de fomento em transparência, acesso à informação ou governo aberto. Nosso Instituto sempre trabalhou para levar a tributação de forma acessível a todos os contribuintes, os quais possuem o direito de saber os tributos pelos quais estão pagando.  

O Impostômetro, De olho no Imposto e Lupa nas Compras Públicas são três projetos criados e desenvolvidos pelo IBPT que conduzem a transparência pública frente a tributação, disponibilizando o acesso à informação de modo claro e eficiente.  

O reconhecimento e a classificação para a composição do CTPCC são resultados de quase 29 anos de um trabalho sério e comprometido por tornar a tributação acessível em nosso país.  

Estamos muito orgulhosos por todo empenho empregado por nossos colaboradores e honrados pelos próximos passos dentro do CTPCC. Continuaremos trabalhando em prol de toda sociedade brasileira.  

Acesse o link e tenha acesso à notícia completa: GOV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre o IBPT

Os estudos do IBPT são referências no mercado e visam identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Realizamos pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos por meio de uma gestão tributária eficiente.

Posts Recentes

Siga-nos

No Youtube

Fique por dentro do IBPT

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades.




    yes

    Close Bitnami banner
    Bitnami