ICMS dos combustíveis: Redução do preço deve chegar nas bombas em 3 dias após aprovação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Em matéria produzida pelo Money Times, o presidente do conselho superior e head de estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), Dr. Gilberto Luiz do Amaral, afirma que a redução do ICMS (imposto estadual) sobre os combustíveis, que está em tramitação no Senado, impacta diretamente no preço final dos produtos e, após aprovada, deve chegar nas bombas dos postos de gasolina em até três dias.

Segundo Amaral, apesar de agradar o bolso do consumidor, o projeto impacta os caixas dos governos estaduais, que, com a queda da arrecadação, tendem a cortar outras despesas.

Kenio Fonseca, assessor de investimentos, head de internacional e sócio da Ethimos, diz que o impacto real no bolso do consumidor depende de diversas variáveis, entre elas como os agentes econômicos e as várias cadeias envolvidas no processo vão interpretar a medida.

Confira a matéria completa: https://www.moneytimes.com.br/icms-dos-combustiveis-reducao-do-preco-deve-chegar-nas-bombas-em-3-dias-apos-aprovacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre o IBPT

Os estudos do IBPT são referências no mercado e visam identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Realizamos pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos por meio de uma gestão tributária eficiente.

Posts Recentes

Siga-nos

No Youtube

Fique por dentro do IBPT

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades.




    yes

    Close Bitnami banner
    Bitnami