Nota Fiscal: transferência de créditos para consumidores, aprenda como funciona!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Na última terça-feira, dia 11/01, o Coordenador de Estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, Gilberto Luiz Amaral, explicou sobre a medida adota pelo Governo do Paraná sobre a devolução de créditos referentes a combustíveis para quem utiliza a Nota Paraná. Mas você sabe como funciona essa transferência de créditos? 

Cada Estado tem o seu programa para transferência de créditos sobre a Nota Fiscal, seja Nota Paraná, Nota Fiscal Paulista, Nota Fiscal Gaúcha, dentre outros. A criação do programa tem como objetivo incentivar os consumidores a exigirem a nota fiscal na hora da compra ou prestação de serviço. A principal função é a emissão e o armazenamento deste documento fiscal pela prefeitura da cidade. 

Com a informação do CPF ou CNPJ na hora do pagamento, você passa a gerar créditos pelos valores pagos. Esses créditos podem ser resgatados e transferidos para uma conta bancária ou ainda, utilizados no abatimento de impostos.  

Então, não deixe de incluir os seus dados na nota fiscal e fique atento aos seus créditos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre o IBPT

Os estudos do IBPT são referências no mercado e visam identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Realizamos pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos por meio de uma gestão tributária eficiente.

Posts Recentes

Siga-nos

No Youtube

Fique por dentro do IBPT

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades.




    yes

    Close Bitnami banner
    Bitnami