||| Projetos

Projetos com a participação do IBPT

Impostômetro

O Impostômetro foi lançado em 2005 através de parceria do IBPT com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e registra, em tempo real, a arrecadação tributária da União, Estados e Municípios. A base de dados é oriunda de fontes oficiais: Receita Federal, Secretaria do Tesouro Nacional, CEF, TCU e IBGE, entre outras.

De Olho no Imposto

A Lei 12.741, Lei de Transparência Fiscal, determina que o consumidor seja informado da carga tributária aproximada na aquisição de produtos e serviços, constante no documento fiscal. O IBPT auxilia empresas para que cada produto ou serviço tenha, respectivamente, os códigos NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) e NBS (Nomenclatura Brasileira de Serviços) corretos e atualizados, evitando inconsistências passíveis de autos de infração e multas. A Lei 12.741 é fruto do empenho do IBPT, várias organizações representativas e a população, através do projeto De Olho no Imposto.

Nossas soluções para o mercado

Empresômetro – Inteligência de mercado

Nossa base de CNPJs contabiliza em tempo real o número de novas empresas e gera estatísticas atualizadas por setor, atividade, tipo jurídico, estado, cidade, matrizes e filiais. O Empresômetro permite a obtenção de informações valiosas para entender o perfil das empresas brasileiras e orientar políticas públicas ou estratégias de negócios.

Estudos Empresariais & Setoriais – Coloque em prática uma gestão eficaz

O IBPT desenvolve estudos setoriais e empresariais de maneira a identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Contrate pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos. Tenha uma gestão tributária eficiente.
Close Bitnami banner
Bitnami