||| Serviços

O IBPT é sinônimo de qualidade e excelência na elaboração de estudos setoriais e pesquisas sobre temas tributários e de mercado e na prestação de serviços a entidades.

Mas afinal, o que é um estudo setorial?

Estudo setorial é uma análise imersiva ao cenário externo de uma entidade, que alimenta as equipes internas e dá embasamento às decisões estratégicas. Ele permite entender melhor o posicionamento da organização no mercado e quais são as principais tendências que ela apresenta. Além disso, ajuda a identificar pontos de oportunidades a serem explorados, ou seja, funciona como um pontapé inicial para o crescimento da marca.

Por que fazer um estudo setorial?

Um estudo setorial oferece inúmeros benefícios às organizações, como por exemplo:

Agilidade para realizar mudanças, identificação de gaps deixados pelos concorrentes, previsibilidade de crescimento, melhor entendimento do mercado e embasamento para tomada de decisão. Todas as empresas que realizaram um estudo setorial com o IBPT obtiveram ótimos resultados.

Cases de sucesso

CNS - Confederação Nacional de Saúde

Atualização e desenvolvimento do Estudo denominado “Radiografia da Tributação no Setor Saúde”, o qual compreende a coleta, tabulação e análise dos dados setoriais de 2010 até setembro de 2015 para fins de elaboração do Relatório Final da Pesquisa.

Sindhosp

Estudo de abrangência nacional sobre a identificação da alíquota de equilíbrio do PIS/COFINS em eventual mudança de regime, incluindo análise sobre o esgotamento da capacidade contributiva e elaboração de cenários.

ABRANET

Estudo de abrangência nacional sobre a identificação da alíquota de equilíbrio do PIS/COFINS em eventual mudança de regime, incluindo análise sobre o esgotamento da capacidade contributiva e elaboração de cenários.

SEINESP

Desenvolvimento de três Estudos Tributários:

  • Estudo com os reflexos da possível mudança no cálculo do PIS e COFINS com a sua unificação e os riscos de aumento da carga tributária às empresas de acordo com os CNAES previamente indicados pela contratante. 
 
  • Monitoramento nos anos de 2012, 2013 e 2014 das empresas com CNAE principal indicados pela contratante, no Estado de São Paulo, fornecendo dados quantitativos.
 
  • Definido o público alvo, apresentação de estudo com dados de 2012, 2013 e 2014 do Estado de São Paulo
ANDAP - Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças

Desenvolvimento do estudo denominado Radiografia Tributária Setorial com dados nacionais e do estado de SP de 2013, 2014 e 2015 (faturamento, empregabilidade, massa salarial, arrecadação federal e quantidade de empresas) do setor de representação da ANDAP, validando CNAES que foram objetos da pesquisa.

ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos
Desenvolvimento de dois Estudos Tributários: Desenvolvimento de um Estudo Tributário que deu suporte e embasamento ao possível beneficiamento do setor com crédito incremental de até 2% no âmbito do REINTEGRA. O estudo trouxe ainda uma parametrização de um percentual adequado para o setor de autopeças, com detalhada pesquisa sobre os protocolos findos e em trâmite no âmbito do REINTEGRA, conforme detalhado em proposta.
SINDIPEÇAS - Sindicato Nacional da Indústria de componentes para Veículos Automotores
Desenvolvimento de um Estudo Tributário de abrangência nacional do setor de representação da ANIP sobre a identificação da alíquota de equilíbrio do PIS/COFINS em eventual mudança de regime, incluindo análise sobre o esgotamento da capacidade contributiva e elaboração de cenários considerando a cadeia Indústria.
Viva Lácteos - Associação Brasileira de Laticínios

Estudo de abrangência nacional sobre a identificação da alíquota de equilíbrio do PIS/COFINS em eventual mudança de regime, incluindo análise sobre o esgotamento da capacidade contributiva e elaboração de cenários.

Abilux - Associação Brasileira da Indústria de Iluminação
Consultoria e análise tributária sobre a otimização tributária da entidade gestora do setor, para fins de implantação do sistema de logística reversa de lâmpadas fluorescentes de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista.
Um estudo setorial oferece inúmeros benefícios às entidades, como:
Se você tem interesse em saber mais sobre esses e outros serviços, ficaremos muito felizes em ajudá-lo!
Entre em contato conosco:

Eu aceito os Termos de Uso e Políticas de Privacidade