Confira um trecho da entrevista exclusiva do Dr. Carlos Pinto sobre o “Estudo de Dias Trabalhados para Pagar Impostos”, concedida à GloboNews na última quarta-feira.

Na última quarta-feira, Dr. Carlos Pinto concedeu uma entrevista exclusiva à GloboNews sobre o “Estudo de Dias Trabalhados para Pagar Impostos”. O estudo revelou que em 2024, o brasileiro trabalhou cinco meses apenas para pagar impostos. Essa análise comparou a situação atual do Brasil com décadas anteriores, mostrando que, nos anos 1970, a média de trabalho para pagar impostos era de dois meses e 16 dias.

Hoje, são quase cinco meses, o que significa que os brasileiros trabalham mais que o dobro do tempo que na década de 70 só para pagar tributos. Isso coloca o Brasil entre os 30 países com a maior carga tributária do mundo. Quando comparado com outras nações, como Estados Unidos, Canadá, Espanha, e até mesmo Chile e Argentina, os trabalhadores desses países levam menos tempo para quitar seus impostos.

A principal preocupação, no entanto, não é apenas a quantidade de dias trabalhados, mas o retorno dessa arrecadação para a população.

Confira a entrevista na integra para saber mais detalhes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre o IBPT

Os estudos do IBPT são referências no mercado e visam identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Realizamos pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos por meio de uma gestão tributária eficiente.

Posts Recentes

Siga-nos

No Youtube

Fique por dentro do IBPT

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades.




    yes

    Enviar uma mensagem
    Posso ajudar?
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Close Bitnami banner
    Bitnami