Estudo do IBPT sobre quantidade de normas tributárias é citado em diversas matérias jornalísticas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O Valor Econômico divulgou no último dia 06, o estudo realizado pelo IBPT sobre a quantidade de normas tributárias no Brasil desde a promulgação da Constituição Federal de 1988. 

Segundo a matéria: “para estar em dia com as obrigações fiscais no Brasil, hoje, uma empresa precisa seguir o que consta em 4.626 normas. Quantidade que, se impressa em formato A4, ocuparia as pistas de ida e de volta da Avenida Paulista, de um extremo ao outro, e ainda sobraria papel. Seriam 6,5 quilômetros”. 

Ainda, a Jovem Pan e o Yahoo trouxeram um trecho de uma entrevista concedida pelo nosso pesquisador do IBPT Fernando Steinbruch que ressaltou o gasto dispendido pelas empresas totaliza cerca de R$ 181 bilhões com pessoal, sistema e equipamentos para acompanhar as modificações da legislação. 

Por fim, o Globo citou as mudanças necessárias a serem implantadas pela Reforma Tributária utilizando como fundamento o estudo realizado pelo IBPT. A legislação brasileira é complexa e de difícil aplicação para as empresas. 

Se você ainda não baixou nosso estudo, basta entrar no nosso site, ir até a aba “Estudos” e realizar o download gratuitamente. 

Para acesso às notícias completas: VALOR, GLOBO, JOVEM PAN, YAHOO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre o IBPT

Os estudos do IBPT são referências no mercado e visam identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Realizamos pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos por meio de uma gestão tributária eficiente.

Posts Recentes

Siga-nos

No Youtube

Fique por dentro do IBPT

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades.




    yes

    Fale pelo WhatsApp
    Close Bitnami banner
    Bitnami