IBPT no Programa Opinião

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Após mais de um ano de espera, o ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou a primeira parte da proposta de reforma tributária.

A proposta não está levando em conta que, devido a pandemia, haverá uma queda com média de 40% na arrecadação de impostos.

Temos que pensar em tributos eletrônicos como maneira de evitar a sonegação e reduzir cargas tributárias, precisamos de uma reforma que seja socioeconômica ambiental.

O tripé da tributação é um imposto sobre movimentação financeira, movimentação eletrônica, sobre consumo e que se leve em conta as questões ambientais.

Para falar sobre o assunto, o Programa Opinião da TV Cultura recebeu na última quarta-feira (29/07), remotamente, o advogado tributarista e coordenador de estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, Dr. Gilberto Luiz do Amaral; o economista e ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto; e o economista e ex-secretário da Receita Federal do atual governo, Marcos Cintra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o IBPT

Os estudos do IBPT são referências no mercado e visam identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Realizamos pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos por meio de uma gestão tributária eficiente.

Posts Recentes

Siga-nos

No Youtube

Fique por dentro do IBPT

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades.




yes
Close Bitnami banner
Bitnami