Carlos Pinto, diretor de negócios do IBPT, explica o aumento no preço do IPVA 2022 em reportagem da Revista Veja

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A revista Veja realizou no último dia 04, uma reportagem sobre o aumento no preço do IPVA 2022, indagando o motivo pelo qual o imposto ficou mais caro neste ano.   

Segundo Carlos Pinto, diretor de negócios do IBPT “diferentemente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cujo valor tem a ver com a devolutiva do governo em investimentos no entorno, o IPVA tem o carro como base de cálculo e varia conforme o valor de mercado do veículo”  

Ainda, conforme a matéria, os carros novos sofreram uma valorização impressionante ao longo de 2021 e em dezembro estavam com uma alta anual de 17,78%, de acordo com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).  

Para acesso a reportagem completa: Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre o IBPT

Os estudos do IBPT são referências no mercado e visam identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Realizamos pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos por meio de uma gestão tributária eficiente.

Posts Recentes

Siga-nos

No Youtube

Fique por dentro do IBPT

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades.




    yes

    Close Bitnami banner
    Bitnami