Saiu na Mídia – IBPT – Nativa News

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Em matéria produzida pelo site Nativa News, arrecadação de impostos teve um crescimentos de 11,21% em MT, o estudo sobre os dias trabalhados para pagar tributos. De 1º de janeiro a 21 de junho deste ano foram enviados aos cofres dos governos federal, estadual e dos municípios mais de R$ 19,84 bilhões em tributos pagos pelos mato-grossenses.

Além do avanço do peso da carga tributária sobre os contribuintes mato-grossenses, os dados do ‘Impostômetro’ mostram a velocidade com que os tributos são arrecadados. O valor atual – pago em impostos, taxas, contribuições e multas – ocorre 20 dias antes em 2022 quando comparado a 2021. No ano passado, esse montante havia sido registrado apenas no dia 11 de julho, quando bateu arrecadação de R$ 19,85 bilhões.

O valor pago em impostos representa 40,82% do rendimento médio brasileiro. As informações fazem parte do nosso estudo sobre os dias trabalhados para pagar tributos, desenvolvido.

Leia a notícia completa: Nativa News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre o IBPT

Os estudos do IBPT são referências no mercado e visam identificar a carga tributária dos diversos setores da economia brasileira ou de uma empresa, especificamente. Eles fornecem um diagnóstico da tributação que incide sobre determinadas atividades, com dados suficientes para implementar uma gestão tributária e aumentar a competitividade. Realizamos pesquisas corporativas e de setores específicos para reduzir o peso dos tributos por meio de uma gestão tributária eficiente.

Posts Recentes

Siga-nos

No Youtube

Fique por dentro do IBPT

Assine nossa newsletter para receber nossas novidades.




    yes

    Close Bitnami banner
    Bitnami